09 abril 2011

Flor na lapela

A flor na lapela é uma maneira de diferenciar o noivo, pais dos noivos, padrinhos e pajens dos demais convidados. Na hora de fechar o contrato da decoração do casamento, não esqueça de pedir para a florista influir as flores de lapela, que podem ser de vários tipos e cores - depende do local e horário do casamento, da decoração da igreja e do estilo dos noivos. Aqui vão algumas idéias:
O cravo é a lapela mais tradicional - tem de várias cores, mas o mais usado em casamentos é mesmo o branco. É uma flor grande e bem resistente.
A angélica é menorzinha e tem folhas longas. É muito usada em casamentos em vários países. Simboliza a pureza.
A astromélia tem várias tonalidades e é uma flor bem delicada. É parecida com o lírio, só que menor.
Quer uma lapela diferente? Use um tufinho de hortensias azuis. Fica lindo! É uma flor encontrada com mais facilidade em regiões de clima ameno.
As mini-rosas também são uma boa opção. São bonitas e resistem bem aos abraços mais moderados do inicio da festa.
A orquídea é ótima. Linda e chique. E você pode escolher entre várias tonalidades. O único porém é que ela é bem sensível. Então é bom ter lapelas reserva para substituir caso estraguem.
Olha que diferente esta lapela! É um arranjinho de folhas de uma suculenta de pequeno porte. Uma graça! Também fica muito legal misturar ervas com flores pequenas e delicadas, em tonalidades diferentes - de preferencia combinando com buque da noiva, para não destoar.
Mas se nenhuma dessas opções agradar ao noivo, ele também pode optar por usar um lenço bem dobrado na lapela. Fica bem formal.

Um comentário:

  1. Só não vale flor de plástico comprado no Oba Oba. Dá 5 mil anos de inferno sem habeas corpus!

    ResponderExcluir