12 setembro 2012

Chapéu? Casquete? Fascinator? Voilette??

Os acessórios de cabeça deixam qualquer visual mais chique, não é verdade??
Pesquisamos as diferenças entre chapéu, casquete, fascinator e voilette pra ajudar noivas e convidadas a escolher a peça mais adequada para arrasar na festa.


Chapéu 

Este é fácil de identificar. É aquele acessório que cobre a cabeça toda. Pode ser liso e simples ou ter pedras e plumas. No Brasil ainda é bem pouco comum em eventos sociais.
Use: em casamentos ao ar livre, de dia (manhã ou tarde - guarde-o quando o sol começar a se pôr).
Nunca use: em locais fechados (a igreja é exceção). Combinar chaéu com vestido longo também é uma gafe.
Dica: o chapéu não precisa ser da mesma cor do vestido. Os de abas grandes só ficam bem em mulheres altas. As abas não devem ser maiores que a largura dos ombros.

www.comptonhouseoffashion.co.uk

Noivas também podem usar chapéu.

Além de dar um glamour ao visual, o chapéu serve para proteger do sol. Por isso é proibido à noite. Com os outros acessórios de cabeça não é preciso se preocupar tanto com o horário - eles podem ficar memso depois de escurecer. Mas lembre-se: é preciso que a peça combine com o seu estilo.


Casquete
É um pequeno chapéu, sem abas. É uma peça mais leve, cobre apenas parte da cabeça. Normalmente é enfeitada com plumas, pedras ou laços. 

Dica: mulheres de rosto arredondado podem abusar das casquetes com formato mais assimétrico.
 
bheliodora.com.br
  
Fascinator
Na prática é um enfeite de cabeça feito de plumas, pedradria, flores, etc. Falando assim, parece que o fascinator é algo como uma tiara ou presilha decorada.  Mas ele é muito mais que isso, tanto que fez até a cabeça da realeza britânica (leia-se Kate Middleton).

Dica: o fascinator deve ser preso com grampos meio de lado, e não no topo da cabeça.

bheliodora.com.br
  
Voilette
É aquele véu super charmoso que cobre o rosto (ou só uma parte dele). Pode ser usado sozinho ou como parte de um acessório como casquete, chapéu ou fascinator.
Use: voilette branca se for noiva. Preta ou de uma outra cor sóbria se for convidada e quiser compor um look ousado.


Voilette com chapéu

bheliodora.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário